terça-feira, 20 de novembro de 2012

RECOMENDO!!!!!!

http://supervaidosa.com/2012/11/15/papo-fitness-segunda-parte-do-programa-para-estar-em-forma-nesse-verao/

MAIS UM VÍDEO DE MEUS MICOS PRA VOCES!!

MAIS UM VÍDEO PRA VOCES!!!!!http://www.youtube.com/watch?v=cJYZ5fOnng0

O que comer antes do treino por Dr.Leonardo Batista Nutricionista

Quem faz atividade física como uma das alternativas para ajudar a emagrecer sabe que, da mesma forma que malhar favorece a perda de peso e traz uma sensação de bem-estar, também dá fome. 

Mas para que seus exercícios possam gerar o efeito esperado, é preciso alimentar-se de maneira correta antes, durante e depois. A seguir, veja as dicas para diferentes horários, deixo claro que as dicas não são personalizadas devendo procurar um NUTRICIONISTA para sua adaptação:

1- Para quem vai para academia enfrentar os aparelhos pela manhã ou faz caminhada antes de ir para o trabalho:

Antes: mamão com 2 col. (sopa) de aveia, 200 ml de suco de laranja, feito com água, e 1 fatia de pão light com 1 col. (sopa) queijo cottage
Durante: 1 pote de iogurte
Depois: uma vitamina com leite de soja light.

2- Para quem vai para a academia fazermusculação à noite, depois do trabalho ou faz caminhada no fim do dia:

Antes: uma barra de cereais e 200 ml de suco de laranja com água
Durante: um copo de iogurte light
Depois: 1 prato de salada variada com 1 porção de carne grelhada e água

3-Para quem vai para a academia pela manhã e faz aeróbicos, como corrida, hidroginástica ou natação:

Antes: 1 porção de frutas com 1/3 de xíc. (chá) de cereais, 1 fatia de queijo branco magro e 200 ml de suco de laranja com água
Durante: 200 ml de suco de caju diluído em água
Depois: 1 fatia de pão light com 1 col. (sopa) de queijo cottage

4 -Para quem vai para a academia à noite e faz Body Step ou outro tipo de aeróbicos como natação, corrida ou hidroginástica:

Antes: 200 ml de vitamina de frutas com leite de soja light
Durante: 200 ml de suco de caju diluído em água
Depois: 1 prato de salada com 1 porção de carne grelhada e água

CONSULTE UM NUTRICIONISTA

AMAZONAS (92) 8134 3949 OU 8217-2438

RIO DE JANEIRO (21) 8107-1408

SÃO PAULO (11) 96464-0802

Dr. LEONARDO BATISTA

Aeróbico Nela!!!!!!

Olá povo abençoado e bonito!!Semaninha começando e estou cheia de gás e ânimo!!!Hoje eu tirei uma fotinha fazendo um aero na academia!!A loira que está ao meu lado é ROSIANE,que também está na luta contra o sobrepeso,a história de vida dela é linda,ela já eliminou 18 kgs!!E na minha esquerda está o Ricardo,o corintiano mais animado das 6 horas da manhã da academia Ativa!!!!!!!!!!
Ahh!!Esta semana vai rolar minha primeira sessão de lipocavitação!!Ainnnnn que expectativa!!!
Outra novidade!!Ontem recebi um lindo presente de níver adiantado!!Minha AMIGA A bigail me deu uma bela cesta!!!vejam abaixo as fotos!!!!Que sua semana seja linda!!!
AVANÇAR SEMPRE
RECUAR ÀS VEZES
DESISTIR JAMAIS
FÉ EM DEUS E PÉ NA TÁBUA!!!



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

SUCO VERDE!!

ONTEM FOI UM DIA SUPER CORRIDO,TRABALHEI NA IGREJA NO MULTIRÃO ATÉ 10 DA NOITE,CHEGUEI EM CASA COM UMA FOMINHA...E DAÍ...FASZER O QUE??FIZEMOS ENTÃO UM SUCO VERDE!!!]
COUVE COM LIMÃO!!!HURRUUU FICOUU ÓTIMOO!!!!SAUDÁVEL,REFRESCANTE,SACIÁVEL E LIGHT!!!
E O JD TÁ ENTRANDO NA ONDA DO LIGHT COMIGO!!!!BOM FERIADO GENTEE!!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Conheça os benefícios do gergelim à sua saúde



Por editores abril
O gergelim não serve apenas para enfeitar sanduíches e dar um gostinho especial a saladas, molhos e frutas: ele também é rico em nutriente e, em alguns países, compõe uma bebida indicada às mulheres em período de amamentação, para aumentar a produção de leite.
Bastante apreciado na Índia, Egito, China e Grécia, é rico em proteínas, fibras e ferro, vitamina E, minerais como fósforo, magnésio, selênio, zinco e manganês. Estudos indicam que o gergelim atua como ativador do reflexo cerebral e fortalecedor da pele. A presença do cálcio em sua composição ajuda ainda no combate ao desgaste ósseo.
O gergelim é, ainda, assim como a soja, considerado um dos vegetais mais ricos em lecitina, um poderoso emulsionante, que facilita a dissolução das gorduras em meio aquoso. Uma das suas funções no sangue consiste em manter dissolvidos os lipídios em geral, especialmente o colesterol, evitando assim que se deposite nas paredes das artérias (arteriosclerose).

ALIMENTOS QUE AUXILIAM QUEM TEM HIPOTIREOIDISMO!!

NESSA MATÉRIA VEREMOS TAMBÉM O GERGELIM QUE NOS AUXILIA!!

Nutrição pode Contribuir para bom Funcionamento da Tireóide


A tireóide é uma glândula que desempenha um importante papel no funcionamento do organismo. Da rapidez com que seu coração bate à como eficazmente você queima calorias, esta glândula regula todos os aspectos de seu metabolismo, pela liberação dos hormônios - T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina).

E quando a tireóide desacelera - problema conhecido como hipotireoidismo - todo o corpo fica preguiçoso. Com a diminuição no metabolismo geral, há uma verdadeira pane e, ainda, a tendência a engordar aumenta.

Alguns Sintomas do Hipotireoidismo:

Fadiga está entre as queixas mais comuns dos pacientes com baixa função da tireóide. Além disso, ganho de peso, alterações de humor, pele seca, unhas e cabelos quebradiços, problemas de memória, constipação, infertilidade e doenças cardíacas.

Como é feito o Diagnóstico?

Normalmente os médicos avaliam a função da tireóide utilizando exames de sangue que medem o nível do hormônio estimulante da tireóide (TSH) e do hormônio T4. Em geral, os pacientes com altos níveis de TSH e baixos de T4 são considerados como tendo hipotireoidismo. O tratamento é feito por meio de reposição hormonal. 

Algumas pessoas cujos níveis hormonais não cairam dentro dos limites clínicos, também se queixam dos sintomas. O hipotireoidismo subclínico pode representar uma falência inicial da glândula tireóide. Marcado por níveis normais de T3 e T4, mas, maior do que o normal de TSH, ele afeta cerca de 10% dos norte-americanos, de acordo com a American Thyroid Association. 

Fique de olho no prato!

Nos casos subclínicos, a alimentação pode ser extremamente benéfica para melhora dos sintomas. E quando a doença é confirmada, a dieta correta também ajuda o organismo a assimilar o medicamento! À falta de minerais como selênio, zinco e iodo pode atrapalhar o bom funcionamento da tireóide, que precisa deles para trabalhar direito.

• Oleaginosas (castanhas, nozes): ricas em selênio, mineral importante, pois atua na homeostaseda glândula tireóide. Estudos apontam que a deficiência de selênio resulta em baixos níveis plasmáticos de T3;

Frutos do mar, semente de abóbora, gergelim e leguminosas como feijões e lentilha: contém boas quantidades de zinco, importante para o metabolismo dos hormônios tireoidianos;
• Algas marinhas (spirulina, chorella, agar agar, nori, etc.) são fontes de iodo, q9ue é indispensável para que a glândula tireóide possa sintetizar e liberar na circulação os seus dois hormônios, triiodotironina (T3) e tiroxina (T4); 

• As vitaminas A, C e E são excelentes antioxidantes que auxiliam na proteção contra as doenças cardíacas, que podem ter o risco aumentado nos casos de hipotireoidismo. Podem ser encontradas na cenoura, acerola e óleos vegetais respectivamente, ou, ainda, em cápsulas;

• Peixes, óleos de peixe e linhaça são ricos em ômega-3, tipo de gordura insaturada que protege o cérebro e o coração;

• Vitaminas do complexo B (B1, B6, B12 e ácido fólico) ajudam a prevenir problemas cognitivos e de humor que, muitas vezes, acompanham a disfunção da tireóide.

Outra questão relevante é o excesso de metais tóxicos como chumbo, mercúrio e cádmio, que atrapalham o metabolismo da glândula. Nos quadros subclínicos, há a melhora dos sintomas só com a eliminação dos metais tóxicos e a suplementação dos minerais que estão em falta! 

Dica da nutricionista: como cada indivíduo pode ter uma carência específica e, de diferentes minerais, o ideal é fazer exames que identifiquem qual é a deficiência, para uma reposição adequada.

O glúten também deve ser evitado. Estudos têm feito associação entre ele e o desenvolvimento de doenças auto-imunes como a Tireoidite de Hashimoto!

Mexa-se!

Só porque sua tireóide é lenta não significa que você tem que ser. Atividade física regular pode melhorar o humor, a função cardíaca, e, ainda, acelerar o metabolismo. Mas comece devagar, já que o desequilíbrio da tireóide pode afetar o funcionamento normal do coração. Por isso, é importante ter o acompanhamento de um profissional, para escolher o tipo de exercício mais adequado. 

No Stress...

O estresse crônico pode piorar a função da tireóide. É comum pacientes que já experimentaram traumas emocionais como divórcio ou perda de emprego, apresentarem baixa função na tireóide. Para ajudar a acalmar-se e aliviar a ansiedade, técnicas de relaxamento como a meditação podem ajudar. 


Fonte: Flavia Figueiredo – nutricionista da rede Mundo Verde

terça-feira, 13 de novembro de 2012

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O CHÁ DA SEMANA:CHÁ VERDE


Um estudo recente feito nos Estados Unidos revelou que o chá verde ajuda a emagrecer e acelera a queima da gordura abdominal.  Pessoas que tomaram até seis xícaras de chá verde por dia perderam o dobro de peso e 25 vezes mais gordura abdominal do que as pessoas que consumiram somente refrigerante diet.
Combinado com uma alimentação saudável o chá verde é um excelente agente emagrecedor pois ele ajuda a acelerar o metabolismo e facilita a queima de gordura.
Além do seu efeito emagrecedor, o chá verde ajuda a desintoxicar o organismo, facilitar a digestão, previne contra o envelhecimento das células, ajuda na redução do colesterol e melhora a memória

E o fim de semana foiiii.....

EITA...QUE É SEGUNDA-FEIRA!!!!
O MEU FIM DE SEMANA FOI EXCELENTE,NA ALIMENTAÇÃO NÃO COMETI GRANDES DESLIZES!!NO SÁBADO SEGUI A DIETA DIREITINHO,MAS NO DOMINGO...EIS QUE ME APARECE EM CASA ALGO QUE PRA MIM É A DERROTA:PANETONE!!E EU CAÍ NA TENTAÇÃO DELE,MAS NÃO FOI ALGO TÃO DRÁSTICO NÃO!!!
  HOJE DE VOLTA A ACADEMIA...DE VOLTA PORQUE FIQUEI UMA SEMANA SEM IR!!AFFS!!MUDEI O HORÁRIO..ANTES EU IA DAS 6 AS 7 DA MATINA,MAS COM O HORÁRO DE VERÃO MEU SONO VIRA UMA BAGUNÇA E NÃO CONSIGO TER PIQUE PRA PULAR AS 5 DA MATINA!!AGORA VOU VER SE CONSIGO RENDER BEM NO TREINO ÀS 14:30HRS!!!VEREMOSSS!!!!!BOA SEMANA PESSOAL!!
AHHH...IA ME ESQUECENDO..ESTA SEMANA ESTOU NO CHÁ VERDE!!!!!!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

UM DIA DESSES LOGO DEPOIS DA ACADEMIA!!!!

JANTAR DE SEXTA-FEITA!!

CARDÁPIO:
2 COL DE FEIJÃO,2 PEDAÇOS DE MANDIOCA
1 PEDACINHO DE BATATA DOCE
2 PEDAÇOS DE LING. DE FRANGO
E SALADA DE PEPINO!!!
BOM APETITE!!!!

JOGA FORA NO LIXO

ONTEM DEI UMA FUÇADA NO ARMÁRIO DA COZINHA E LÁ ENCONTREI MEUS INIMIGOS DA DIETA...BALAS...GOMINHAS E OUTRAS PORCARIAS QUE MEU FILHO ADORA E EU CAIO EM TENTAÇÃO!!POIS BEM....


JOGUEI TUDO ,TUDO NO LIXO!!!!!!!!!!!!

POIS MEU FILHOTE TAMBÉM ESTÁ COM SOBREPESO,ENTÃO VAMOS CORTAR O MAU PELA RAÍZ ANTES QUE COMPLIQUE AINDA MAIS!!!!
         HOJE É SEXTA E O FIM DE SEMANA SERÁ MAIS UM DESAFIO,PORQUE  MEU AMADO ESPOSO É O CARA QUE MAIS SABOTA MINHA DIETA...SEM´PRE TRAZ QUITUTES TENTADORES....MAS DEUS VAI ME AJUDAR A RESISTIR!!!TORÇAM E OREM POR NÓS!!!!1


AHHH HOJE ESTOU TOMANDO CHÁ VERDE!!!!!

GALERA ESTE É O PRIMEIRO VÍDEO TÁ!!!FOI GRAVADO DIA 7 DE NOVEMBRO,NO DIA QUE CRIEI O BLOG!!PRIMEIRO VÍDEO DA SAGA:EMAGRECE ROSY!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MEU LANCHE PRÉ-CULTO!!!

NÃO DÁ PRA IR NA IGREJA DE ESTÔMAGO VAZIO NÉ!!ENTÃO FIZ UMA SALADA DE FRUTAS COM:
MAMÃO,MAÇÃ,BANANA,GERGELIM E SEMENTE DE GIRASSOL!1LEVE E DELICIOSO!!!

BENVINDOS!!

ROSYBALANÇA NO AR PRA RELATAR MINHA LUTA CONTRA O SOBREPESO!!!QUEM ESTÁ COMIGO VEM!!!!ESTE É O PRIMEIRO VÍDEO!!!!
FIQUEM A VONTADE PRA COMENTAR DAR SUGESTÕES E MUITO MAIS!!!!
VAMOS COMEÇAR COM AS MEDIDAS:
BUSTO;102CM
ACIMA DO UMBIGO TORAX:98
ABAIXO DO UMB:98
QUADRIL:102
COXA DIR:55
COXA ESUQUERDA:56
BRAÇO:30

PESO:67,5



BOM,ISSO É OQUE TEMOS POR HOJE!!!!!QUE DEUS ME AJUDE NESSA BATALHA!!!1